O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, e o espanhol Rafael Nadal, oitavo, passaram à terceira ronda do US Open em ténis, quarto "Grand Slam" da temporada.
Corpo do artigo
Djokovik não teve grandes dificuldades em vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer, em três "sets", por 6-4, 6-1 e 6-2. Depois da vitória contra o austríaco, 52.º no ranking, o sérvio terá como próximo rival o Italiano Andreas Seppi, 25.º cabeça de série, que se impôs por 3-6, 6-3, 7-6 (7) e 6-1 ao russo Teymuraz Gabashvili.
O espanhol Rafael Nadal também segue para a terceira ronda, ao bater o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-5), 6-3 e 7-5.
Em 2.41 horas, o numero oito mundial derrotou o aguerrido argentino, 74.º da hierarquia do ATP, que, a espaços, mostrou um ténis capaz de pôr "em sentido" o espanhol, bicampeão do "major" norte-americano.
Na terceira ronda, o espanhol vai jogar frente ao italiano Fabio Fognini, que deixou para trás o turco Marsel Ilhan na segunda ronda.
A jornada do US Open fica também marcada pelas vitórias das irmãs Serena e Venus Williams e pela eliminação surpresa dos gémeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que defendiam o título de campeões na prova de pares masculinos.
Os jogos do quadro principal da 135.ª edição do US Open iniciaram-se no dia 31 de agosto, com a final agendada para 13 de setembro.