Novak Djokovic, líder do ranking ATP, e Aryna Sabalenka, número 2 mundial no ranking feminino (WTA), cumpriram na segunda ronda de Roland Garros, superando os respetivos adversários com resultados seguros.
Corpo do artigo
O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, qualificou-se para a terceira ronda de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, ao vencer o espanhol Roberto Carballes Baena em três sets.
O detentor do troféu e vencedor do "Major" parisiense em três ocasiões (2016, 2021 e 2023) bateu o 63.º classificado da hierarquia ATP pelos parciais de 6-4, 6-1 e 6-2, num encontro que durou duas horas e seis minutos.
Na próxima ronda do torneio, Djokovic terá pela frente o francês Gael Monfils (37.º ATP) ou o italiano Lorenzo Musetti (30.º), que hoje se defrontam.
No setor feminino, a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo, apurou-se para a terceira ronda de Roland Garros, ao vencer a japonesa Moyuka Uchijima em dois sets.
Perante a nipónica, atual 83.ª classificada do ranking WTA e que entrou no quadro principal proveniente do "qualifying", Sabalenka impôs-se com um duplo 6-2, em apenas uma hora e quatro minutos.
Na terceira ronda do segundo Grand Slam francês, a tenista bielorrussa vai defrontar a vencedora do encontro entre a espanhola Paula Badosa (139.ª WTA), que derrotou a cazaque Yulia Putintseva (39.ª) pelos parciais de 4-6, 6-1 e 7-5.