McLaren dominou por completo o Grande Prémio da Áustria, com Lando Norris a conquistar a primeira vitória da marca britânica nesse país desde 2001 e Oscar Piastri a ficar em segundo. O brasileiro Bortoleto (Kick Sauber) foi eleito o piloto do dia ao ganhar os primeiros pontos da temporada, ficando em oitavo.
Corpo do artigo
A corrida ainda não tinha começado e Sainz (Williams) teve que desistir porque não conseguiu sair do lugar, adiando o arranque. Na retoma, logo na primeira volta, o jovem Kimi Antonelli da Mercedes, foi contra Max Verstappen (Red Bull) na segunda curva e foram ambos obrigados a desistir.
A partir desse momento não houveram grandes mudanças, com os dois McLarens na frente, sendo Norris o vencedor e Piastri a ficar em segundo, seguidos pelos Ferraris de Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
Num dia para esquecer para a Red Bull, já que Tsunoda ficou em último dos que não desistiram, Russel (Mercedes) completou o top-5, enquanto Liam Lawson deu pontos aos Racing Bulls, terminando em sexto.
Fernando Alonso levou o Aston Martin ao limite para terminar em sétimo, à frente do brasileiro Bortoleto, que foi considerado o piloto do dia, acabando em oitavo e conquistando os primeiros pontos da temporada.
Hulkenberg (Kick Sauber) e Ocon (Haas) completaram os lugares pontuáveis.