O Sporting conquistou a Taça de Portugal ao vencer o Benfica, por 3-1, após uma reviravolta no marcador completada no prolongamento.
Corpo do artigo
Bicampeão e com direito a dobradinha. O Sporting venceu o Benfica, por 3-1, com golos de Gyokeres, Harder e Trincão, e conquistou a 18.ª Taça de Portugal da história do clube, após uma reviravolta no marcador consumada no prolongamento.
Após uma primeira parte melhor do Benfica, mas sem golos, as águias adiantaram-se por intermédio de Kokçu. Pouco depois, Bruma marcou, mas o golo foi invalidado por falta de Carreras a Trincão no início da jogada. Aos 90+11 minutos, após 10 minutos de compensação, Renato Sanches fez falta a Gyokeres dentro de área e, da marca de penálti, o sueco não falhou.
A partida seguiu para prolongamento e aos 99 minutos Harder, de cabeça, completou a reviravolta no marcador, "oferecendo" a Taça de Portugal ao Sporting, depois da conquista do bicampeonato na semana passada. Ainda deu tempo para Trincão, aos 120+1 minutos, dar a machadada final.
Veja os principais lances:
Kokçu abriu o marcador de fora da área.
Pouco depois, Bruma teve o golo invalidado.
De penálti, aos 90+11 minutos, Gyokeres empatou o jogo.
Harder, no prolongamento, deu a vitória ao Sporting.
Trincão deu a machadada final aos 120+1 minutos.
