Dois adeptos, um do F. C. Porto e outro do Benfica, foram detidos esta terça-feira no exterior do estádio da Luz antes do jogo da meia final da Taça da Liga. Um detonou um petardo e o outro tinha em sua posse um engenho explosivo. Um adepto do F. C. Porto ficou ferido em confrontos dentro da caixa de segurança já dentro do estádio.
Corpo do artigo
Os cerca de 1500 adeptos do F. C. Porto chegaram sem incidentes ao início da noite desta terça-feira ao Estádio da Luz. Foi uma chegada pacífica, marcada apenas pelo rebentamento de um petardo que levaria à detenção do autor, um adepto do F. C. Porto.
Já no interior do estádio, em confrontos entre os apoiantes do F. C. Porto ficou ferido um homem que foi transportado para o hospital para ser suturado na cabeça.
A equipa do F. C. Porto já está no estádio, para onde se dirigiu cerca das 19.30 horas.
Benfica e F.C. Porto discutem esta terça-feira o acesso à final da Taça da Liga de futebol, com as "águias" à procura do quarto troféu consecutivo e os "dragões" do primeiro, em cinco edições da prova.
Depois do Vitória de Setúbal ter conquistado a primeira edição, os "encarnados" levantaram o troféu três vezes seguidas, estando agora a um só jogo de poder tentar o "tetra", numa competição que tem no Gil Vicente e Sporting de Braga os outros candidatos à final.
O Benfica tem a vantagem de jogar em casa e de impor uma superioridade robusta nos confrontos com o F.C. Porto a uma só "mão" (em 26 decididos num só jogo, venceram 17), bem como o pleno de triunfos caseiros nestas circunstâncias.
O F.C. Porto apresenta-se na Luz com a moral de ter vencido nas três ultimas vezes em que visitou a casa do rival. Em 222 jogos entre estes adversários, o FC Porto conta também com mais quatro triunfos, liderando por 86-82, perante 54 empates, mas é o Benfica quem ainda manda no número de golos marcados, 358-327.