A PSP deteve, na quarta-feira, dois adeptos do Benfica, durante a operação de segurança do "clássico" da Taça de Portugal, entre os "encarnados" e o F.C. Porto, disputado no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
O subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP) Valente Pinho confirmou à agência Lusa a detenção de duas pessoas, já dentro do recinto, uma por "injúrias a agentes da autoridade" e a segunda por "invasão do terreno de jogo", após o terceiro golo do Benfica, apontado por André Gomes.
De resto, não se verificaram quaisquer conflitos entre adeptos dos dois clubes, sendo que a entrada e saída dos apoiantes afetos ao F.C. Porto decorreu dentro da normalidade, segundo o subintendente.
O Benfica apurou-se para a final da Taça de Portugal, ao vencer o FC Porto, por 3-1, na segunda mão das meias-finais da prova.