Dois adeptos do Sporting foram detidos, este sábado, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por injúrias e coação a agentes da autoridade, antes do dérbi frente ao Benfica, em Lisboa, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
De acordo com o subcomissário da PSP Sérgio Soares, a detenção dos dois indivíduos durante a chegada dos grupos de adeptos do Benfica ao Estádio José Alvalade foi a principal ocorrência de uma operação de segurança "praticamente sem incidentes".
O mesmo responsável confirmou ainda "um pequeno distúrbio" contra uma viatura de uma unidade hoteleira lisboeta, que acolheu o clube "encarnado" durante o estágio para o dérbi, junto às instalações das claques do Sporting.
"Há danos numa viatura com adeptos do Benfica que, julgo que por engano, passou pelo local dado aos adeptos do Sporting e em direção do qual foram arremessados alguns objetos. Mas, em tempo, conseguimos controlar essa situação", explicou Sérgio Soares.
Sporting e Benfica protagonizam hoje o primeiro "clássico" da edição 2013/14 da I Liga, no recinto dos "leões", sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.