Inês Gomes, uma jovem adepta do Sousense, foi admoestada com o cartão branco - distinção que premeia atos de fair-play - em duas ocasiões. A pequena fã de futebol, de oito anos, encanta o público com músicas de apoio, do início ao fim dos jogos.
Corpo do artigo
Inês Gomes começou muito cedo a ver futebol, desde que o irmão, Rodrigo, iniciou o percurso na modalidade. Em 2016, com apenas um ano, esta pequena adepta acompanhava os pais nos jogos do irmão e foi ganhando gosto pelo desporto.
Este mês, impressionou o juiz da partida por duas vezes, vendo por isso o cartão branco no final dos jogos. O árbitro, Sérgio Ferreira, apenas por duas vezes atribuiu essa distinção, ao longo de 17 anos ao serviço da arbitragem, e confessa que Inês o deixou admirado. "A menina cantou músicas de apoio ao clube do início ao fim do jogo, sem parar. Sem querer, contagiou os pais presentes na bancada, criando um ambiente fantástico", conta Sérgio Ferreira, que no final ofereceu mesmo o cartão a Inês.
Isto foi no dia 1 deste mês, mas a jovem entusiasta do Sousense voltou a brilhar este fim de semana e foi novamente galardoada com este reconhecimento de fair-play. Para o pai, Sérgio Gomes, isto é algo que deixa a família "muito orgulhosa". "A Inês faz isto sempre. No ano passado até havia um bombo para a ajudar e os adeptos acompanhavam com palmas, era muito engraçado", conta.
Inês é assídua nos compromissos dos infantis do Sousense, mas o desporto que pratica é a ginástica. Quanto a um possível futuro com a bola nos pés, ainda não há muitas certezas. "Não sei, gosto mais de ver o meu irmão a jogar", salienta, orgulhosa.