Duas pessoas foram hoje detidas antes do jogo entre o Sporting e o Benfica e o autocarro "encarnado" foi atingido por um objecto, danificando o vidro lateral da viatura, disse fonte da PSP.
Corpo do artigo
O sub-intendente Costa Ramos, comandante da 3ª Divisão da PSP de Lisboa, responsável pela operação de seguranã do "derby", explicou à Lusa que as detenções ficaram a dever-se a "desobediência a agentes de autoridade".
Segundo o responsável, o autocarro do Benfica foi atingido por "um objecto, tendo ficado com o vidro lateral partido", junto ao túnel da avenida Padre Cruz.
Também antes do jogo, às 16:20, o roupeiro dos "encarnados" foi agredido "com alguma violência" por quatro adeptos do Sporting, acrescentou Costa Ramos, registando ainda o arremesso de petardos e dispositivos de fumo das claques de ambos os clubes, já no interior do Estádio José de Alvalade.
O sub-intendente, que considerou que o "cortejo" das claques do Benfica decorreu com normalidade, frisou ainda que um indivíduo foi impedido de entrar no recinto, na porta 4, por ter uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,30 mg/l.
A PSP destacou 500 elementos, entre os quais cerca de 100 agentes do corpo de intervenção, para acompanhar os 44.863 espectadores que assistiram no estádio ao encontro, considerado "de risco elevado", que o Sporting venceu por 3-2.