Dois futebolistas do Maribor morreram num acidente de viação, nas vésperas da deslocação à Escócia, para jogo da Liga Europa.
Corpo do artigo
Damjan Marjanovic, de 20 anos, e Zoran Baljak, 21, morreram num acidente de viação, na terça-feira, dois dias antes da deslocação do clube esloveno à Escócia, para defrontar o Maribor.
"É uma terça-feira negra para o Maribor", revelou o clube, num "post" no Facebook, em que agradece as palavras de apoio e os votos de condolências.
O Maribor, que tem tido algum sucesso internacional, tendo participado nas edições de 2013 e 2014 da Liga dos Campeões, tendo sido adversário do Sporting na fase de grupos, defronta, quinta-feira, o Aberdeen, na Escócia, em jogo da segunda-mão da Liga Europa.
No site oficial, o Aberdeen lamentou a morte dos futebolistas e expressou condolências ao clube esloveno. "Isto põe tudo em perspetiva. Os clubes desenvolveram um excelente relacionamento na organização dos jogos e vamos colaborar completamente com o Maribor na melhor forma de superar esta tragédia".
O clube esloveno fez saber, também no Facebook, que não quer adiar o jogo. "A tragédia afetou-nos profundamente, mas não queremos cancelar o jogo, precisamos de seguir em frente", pode ler-se.
"Estaremos juntos no estádio, para a a vitória, por Damion e Zoran", pode ainda ler-se na página do Maribor no Facebook.