Vários jogadores ausentes no arranque da época. Borevkovic cedido até final da temporada ao Hajduk.
Corpo do artigo
O médio Matheus Índio, ex Trofense e o avançado Anderson Silva, ex Beijing Guoan, foram as principais novidades no arranque do Vitória de Guimarães para a nova temporada, cujo primeiro dia foi destinado aos habituais exames médicos. Jota Silva, ex Casa Pia, esteve ausente por motivos pessoais. O japonês Ryoya Ogawa, contratado ao FC Tokyo, irá apresentar-se na Cidade-Berço até final do mês. O mesmo irá acontecer com Celton Biai, Falaye Sacko, Alfa Semedo, André Almeida e Herculano que, por terem estado ao serviço das respetivas seleções, têm autorização para se apresentarem mais tarde.
Em sentido inverso, aproveitando a ausência de vários jogadores, Pepa irá observar alguns jovens que na época passada destacaram-se nas equipas secundárias dos minhotos. Alberto Costa, Mamadou Tounkara, Afonso Freitas, Gonçalo Nogueira, Dani Silva e Jason Bahamboula vão trabalhar de perto com a equipa principal, juntando-se a Bruno Varela, Antal Bencze, Matous Trmal, Miguel Maga, Bruno Gaspar, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro, Hélder Sá, Ibrahima Bamba, Nicolas Janvier, Tiago Silva, Gui, Rúben Lameiras, Rochinha, Nelson da Luz e Bruno Duarte no grupo de jogadores que marcaram presença no arranque do novo ano desportivo.
Tomás Handel marcou presença e fez os exames médicos, mas enfrenta uma paragem prolongada, após ter sido submetido a uma operação a uma lesão muscular na coxa esquerda.
No próximo sábado, há jogo-treino na academia vitoriana. O primeiro adversário será a seleção sénior da Associação de Futebol de Braga.
Borevkovic cedido
Borevkovic vai representar o Hajduk Split por empréstimo dos minhotos. A cedência é válida até ao final da temporada, com o clube croata a garantir o direito de opção de compra do jogador no valor de um milhão de euros. Após quatro épocas em Portugal, tendo representado o Rio Ave e os vitorianos, Borevkovic, de 25 anos, regressa ao futebol do seu país. Antes da aventura na liga portuguesa, o defesa representou o Rudes.