Diogo Branquinho e Alexis Borges estão de regresso à convocatória do selecionador Paulo Jorge Pereira para os jogos com Noruega, Tunísia e Hungria. Objetivo é chegar a Paris.
Corpo do artigo
O ponta Diogo Branquinho (FC Porto) e o pivô Alexis Borges (Benfica) estão de volta aos convocados da seleção portuguesa para o torneio pré-olímpico, que se vai disputar na Hungria, entre 14 e 17 de março.
No sentido inverso, e tendo em conta a convocatória anterior, para o Euro 2024, na Alemanha, ficam de fora dos eleitos do selecionador Paulo Jorge Pereira o ponta esquerda Pedro Oliveira e o pivô Ricardo Brandão, ambos jogadores do F. C. Porto.
Portugal vai tentar, pela segunda vez consecutiva, o apuramento para os Jogos Olímpicos, depois da campanha brilhante que culminou com a qualificação inédita para Tóquio 2020, competição disputada em 2021 devido à pandemia
Os "heróis do mar", apurados para o pré-olímpico graças ao sétimo lugar alcançado no Euro2024, irão disputar a qualificação para Paris com Noruega, Tunísia e a anfitriã Hungria, na próxima semana, em Tatabánya, cidade localizada a 50 quilómetros de Budapeste.
Portugal estreia-se diante da Noruega, na quinta-feira (14 de março), às 17.30 horas. No sábado, 16 de março, às 16 horas, a equipa das quinas defronta a Tunísia e encerrará o torneio diante da anfitriã Hungria no domingo, 17 de março, às 20 horas. Os dois primeiros qualificados apuram-se para os Jogos Olímpicos. Todos as partidas do Grupo 3 do torneio pré-olímpico vão decorrer na Arena Tatabánya, o quarto maior recinto de andebol da Hungria, com capacidade para 6000 espectadores.