
Casper Ruud volta ao Estoril Open para defender o título conquistado em 2023
EPA/RODRIGO ANTUNE
João Zilhão, diretor do evento, sublinha o facto de ter sido possível "criar um cartaz fantástico". Será a despedida de João Sousa dos courts.
Corpo do artigo
O campeão do Estoril Open, Casper Ruud, regressa ao Clube de Ténis do Estoril, na companhia do polaco Hubert Hurkacz e do austríaco Dominic Thiem, para defender o título daquele que será o último torneio de João Sousa.
Esta terça-feira, na apresentação do evento de categoria 250 do ATP Tour, que decorrerá entre 30 de março e 7 de abril na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, foi divulgada a lista de inscritos, com o destaque a incidir principalmente sobre as presenças do norueguês Casper Ruud - número nove mundial e finalista de Roland Garros em 2022 e 2023, e do Open dos Estados Unidos em 2022 - e de Hurkacz, o tenista mais credenciado do quadro principal no Estoril Open, ao figurar no oitavo lugar do ranking mundial.
A estes juntam-se o francês Gael Monfils (54.º ATP), antigo número seis do mundo, e o austríaco Dominic Thiem, ex-número três mundial e campeão do Open dos Estados Unidos de 2020, que competirá no Estoril pela terceira vez na carreira.
Todos irão partilhar o protagonismo do evento com João Sousa, que fará a despedida dos courts no Estoril Open, torneio que conquistou em 2018.
"Conseguimos criar um cartaz fantástico. Além de dois jogadores do top 10 e alguns grandes nomes do ténis mundial, teremos muita animação e um evento familiar e muito transversal. Além disso, teremos a grande despedida do João Sousa. Acho que será um momento muito emocionante ver o João Sousa fazer o último encontro da sua carreira. Não consigo pensar em melhor palco para ele terminar a carreira", sublinhou o diretor do Estoril Open, João Zilhão.
Além do vimaranense, o maiato Nuno Borges, atual número um nacional e 60.º classificado da hierarquia mundial, também tem entrada assegurada no quadro principal.
Do lote de participantes constam ainda o espanhol Alejandro Davidovich-Fokina (23.º ATP), o italiano Lorenzo Musetti (26.º ATP) e os franceses Arthur Fils (43.º ATP), o mais jovem tenista do top 100 mundial, com 19 anos, e Arthur Cazaux (77.º ATP).
