Jornada muito quente no campeonato, com os quatro primeiros classificados em confronto. Águias e dragões jogam clássico na ressaca de desaires europeus. Líder Sporting vai a Braga à procura da 11.ª vitória seguida, na despedida de Ruben Amorim.
Corpo do artigo
O calendário caprichou e desenhou dois jogos de emoções fortes na 11.ª jornada. O menu deste autêntico domingo gordo na Liga inclui primeiro um Braga-Sporting (18.45 horas, SportTV1) e logo a seguir o clássico Benfica-F. C. Porto (20.45 horas, BTV), ou seja, estarão em ação as quatro equipas do topo da classificação, com a luta pelo título bem presente no horizonte.
Por muito que Bruno Lage e Vítor Bruno tenham relativizado o caráter eventualmente decisivo do duelo entre águias e dragões, em função dos pontos a que podem ficar da liderança se não ganharem, é certo que na Luz vão defrontar-se duas equipas para as quais a derrota é um péssimo cenário. Mais do que terem perdido a meio da semana nas provas europeias, foi a forma como as derrotas se consumaram que atormenta os adeptos: o Benfica abdicou de atacar em Munique para perder pela margem mínima com o Bayern na Champions e o F. C. Porto sofreu o golo que deu o 2-1 à Lazio no tempo de compensação do jogo da Liga Europa.