Domingos Castro apresentou uma reclamação junto da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo, após a candidatura à presidência do organismo ter sido rejeitada.
Corpo do artigo
Domingos Castro entregou, esta segunda-feira, uma reclamação formal junto da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo a contestar a decisão do organismo de rejeitar a candidatura (lista B) à presidência da Federação.
Da parte da candidatura de Domingos Castro, há otimismo que a resposta a esta reclamação seja favorável. Além disso, 20 das 28 associações de atletismo votantes assinaram uma carta aberta dirigida à Assembleia Geral para solicitar a inclusão da lista B nas eleições.
Caso esta reclamação não tenha um parecer favorável, a candidatura de Domingos Castro poderá avançar com uma providência cautelar.
De recordar que a Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletimo rejeitou a candidatura de Domingos Castro por acreditar que a lista B violou o artigo 10.º do Regulamento Eleitoral. Em causa esteve a apresentação de lista fora do prazo estabelecido.