Líder da FPA acredita na obtenção de bons resultados, na prova que arranca este sábado. E lembra o número de atletas recorde (32) na comitiva.
Corpo do artigo
Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), mostra-se confiante na participação lusa nos Mundiais de Tóquio 2025, que começam já este sábado.
" A convocatória reflete a qualidade e o empenho dos atletas e podem ter a certeza que tudo faremos para que seja uma participação de excelência. Obviamente, que vamos com a convicção que podemos conseguir bons resultados no que diz respeito à conquista de medalhas, mas para mim elas são apenas o reflexo da confiança, trabalho e o valor inegável de um desporto que une e eleva", sublinhou o líder federativo, em declarações à agência Lusa.
A seleção nacional levou 32 atletas, um recorde naquele que será também o primeiro Mundial ao ar livre durante a liderança do atual líder federativo. "Quero sublinhar o facto de a convocatória integrar pela primeira vez um lote recorde de 32 atletas, no qual se destacou a preocupação de mesclar a experiência de consagrados como João Vieira - que aos 49 anos cumpre a 14.ª participação em Mundiais, situação inédita na história da competição -, Pedro Pichardo ou Auriol Dongmo, com a irreverência e juventude de promessas como Mariana Machado ou Pedro Afonso", acentuou o dirigente. .
A competição arranca este sábado e estende-se até dia 21.