Domingos Castro, antigo atleta e atual candidato às eleições na Federação Portuguesa de Atletismo, deu os parabéns aos três medalhados e felicitou os participantes lusos nos Campeonato de Europa da modalidade que terminaram em Roma.
Corpo do artigo
"Os meus parabéns a todos os atletas sem exceção pela determinação que apresentaram em cada prova”, sustentou o antigo atleta, Domingos Castro, agora com 60 anos, candidato à presidência da Direção da Federação Portuguesa de Atletismo no próximo ato eleitoral, agendado para 12 de outubro, O responsável felicitou os atletas que integraram a Seleção Portuguesa pelo empenho que “todos demonstraram”.
A prestação lusa saldou-se com a conquista de três medalhas. Pedro Pichardo, garantiu o segundo lugar no triplo salto. Liliana Cá e Agate Sousa subiram ao terceiro lugar no pódio no lançamento do disco e salto em comprimento, respetivamente.
“Foi com muito carinho que assisti a este Campeonato da Europa de Atletismo, que este ano se disputou em Roma, numa pista que me diz muito, de onde guardo muito boas recordações, pois foi ali que em 1987 fui vice-campeão do mundo nos 5000 metros”, recordando um dos grandes momentos da sua carreira.
“Foi um prazer acompanhar as provas em direto pela televisão. Este ano levamos uma comitiva recorde com 50 atletas. Conseguimos chegar a muitas finais, conquistar 3 medalhas e bater diversos recordes nacionais em várias disciplinas. Os meus parabéns a todos, mesmo todos sem exceção, os que representaram a seleção. Foram um bom exemplo da exigência e determinação que tem de ser colocada em pista, em cada prova; um bom exemplo daquilo que pode ser conseguido nos Jogos Olímpicos que estão aí à porta”, sublinhou ainda.
Apesar do bom resultado, o responsável espera sempre mais, algo só possível com trabalho e perseverança: “Há que procurar sempre mais, chegar mais longe, mais alto, procurar a superação. Com treino e trabalho. Com mais e melhores meios é possível mais. É por isso, para conseguir isso, que estou a candidatar-me, para proporcionar meios capazes devolver ao atletismo o encanto que prendia os portugueses à televisão em cada prova realizada por esse mundo fora. Como era no meu tempo”, sustentou
Além de Domingos Castro, o ‘Movimento de Mudança’ apresenta ainda Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes e Joaquim Santos (vice-presidentes) como concorrentes à direção.
José Mourinho, Manuela Machado, Albertina Dias, Sara Ribeiro, Nélson Évora, Luís Figo, Carla Rocha, António Simões, Marco Chagas, Pedro Gonçalves, Balakov, Nuno Delgado e José Bouceiro são alguns dos nomes que integram a Comissão de Honra.