O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou, este sábado, que a paragem nas competições permitiu recuperar futebolistas lesionados e equilibrar a equipa, considerando a partida com o Sporting de Braga para a Taça um jogo "especial".
Corpo do artigo
"É um jogo especial, pelo passado recente de grande orgulho. É de realçar o trabalho de grande qualidade feito em Braga, da Direcção e jogadores. Se hoje sou um treinador diferente, do outro lado também estão jogadores diferentes, pois crescerem como eu, são muito mais experientes e confiantes no seu valor", disse.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a equipa que orientou nas duas últimas épocas, Domingos Paciência lembrou que a paragem devido aos compromissos das selecções permitiu recuperar jogadores que estavam afastados por lesão, em especial no caso dos centrais.
"Estamos mais recuperados, mesmo em termos de jogadores que tinham problemas físicos, como, por exemplo, no eixo central, onde temos três jogadores disponíveis. Estamos mais equilibrados do que quando parou o campeonato", defendeu.
O técnico, que vai cumprir o seu jogo 200 como treinador frente à sua anterior equipa, considerou que o jogo com o Sporting de Braga é de "grande grau de dificuldade", lembrando que conhece bem o adversário, mas que este também o conhece.
"É evidente que o facto de nos conhecermos pode ter influência, mas o jogo é que o vai ditar. São grandes jogadores. O Braga tocou na equipa porque precisou e do meio campo para a frente é a mesma equipa", afirmou.
Domingos recordou ainda que o jogo de domingo é a eliminar e disse que a sua equipa tem que vencer, pois a Taça de Portugal "é um dos objectivos para um clube da dimensão do Sporting", admitindo que ainda não pensa no "derby" do fim de semana seguinte com o Benfica.
"Queremos passar a eliminatória, contra uma grande equipa. A jogar em casa, queremos manter a nossa identidade e sabemos a forma de abordar o jogo. Preocupa-me o que a minha equipa faz em jogo e queremos que o jogo passe por aquilo que podemos fazer", disse.
O técnico afirmou ainda que o defesa peruano Rodriguez, que está lesionado, deverá estar recuperado em breve e manifestou a esperança de poder contar com o médio russo Izmailov antes do final do ano.
"Era uma alegria para nós fazer com que o Marat jogue até ao final do ano e esperemos que volte. Tem qualidade e merece, pelo sacrifício e profissionalismo. Passa aqui muitas horas a querer recuperar e seria uma alegria grande se conseguisse jogar até Dezembro", concluiu.