Domingos Paciência elogiou "a grandeza do Sporting" e apelou ao apoio e à união dos adeptos durante a sua apresentação oficial como novo treinador leonino, no estádio de Alvalade.
Corpo do artigo
"Parabéns pela grandeza do Sporting, que é realmente muito grande. Somos mais de três milhões. Peço que me apoiem porque é isso que me vai fazer forte", declarou Domingos Paciência na sessão de apresentação, na sala de Imprensa do estádio de Alvalade, na presença de 300 adeptos leoninos. O contrato é por dois anos com opção de prolongar.
O técnico português estava acompanhado do presidente do clube Godinho Lopes, do responsável da SAD Luís Duque, e do director desportivo Carlos Freitas.
Domingos Paciência anunciou que quer por a equipa a praticar um futebol atraente, que dê gosto aos adeptos deslocarem-se ao estádio e, obviamente, quer lutar pelo 1º lugar e por isso aceitou o projecto.
Sobre a constituição do plantel não falou nomes concretos mas disse que "as pessoas indicadas estão a tratar de reforços para que a equipa possa começar a época com organização e tempo suficiente para preparar uma boa temporada, com condições para lutar pelo 1º lugar".
Depois das declarações aos jornalistas, Domingos Paciência foi ao relvado e falou aos cerca de 500 adeptos que o quiseram saudar. No fim, pontapeou bolas autografadas para as bancadas.