Para o treinador Domingos Paciência, este sábado será o primeiro dia do novo Sporting e, por isso, só há uma abordagem possível à recepção ao Olhanense: entrar com determinação para começar a Liga a vencer.
Corpo do artigo
"Quero uma atitude agressiva, com a equipa a procurar o golo e a ganhar. Esse é o objectivo", vincou Domingos, em conferência de Imprensa, onde também garantiu que os recentes resultados menos bons não afectam a equipa, pois "em relação ao passado não se pode fazer nada".
E é já na primeira jornada do campeonato que o técnico dos leões pretende colocar o Sporting "numa fasquia alta", fruto de uma grande exibição ante o algarvios e deixar já patente que esta equipa verde e branca quer "lutar pelo primeiro lugar". Domingos reconheceu, no entanto, que face à grande revolução na equipa e estrutura leonina, "é natural que vá sentir algumas dificuldades" em relação aos outros rivais, Benfica e F. C. Porto.
A pré-época do Sporting começou com grande euforia, com bons jogos e bons resultados. Os adeptos empolgaram-se, mas os recentes resultados (derrotas com Valência e Málaga e um empate com a Udinese) desanimaram. Mas não Domingos, que garantiu: "Estou muito satisfeito, com muita ambição e optimismo em relação ao futuro. Trabalho com muita alegria e não estou arrependido. Só me resta trabalhar e levar a equipa a acreditar que pode chegar muito longe".