Para o treinador da Académica, Domingos Paciência, o resultado é justo, pois adequa-se ao equilíbrio que pautou o jogo.
Corpo do artigo
"Quem for para a Queima das Fitas, irá, certamente, com outra disposição", afirmou Domingos, satisfeito, dirigindo-se aos seus jogadores, após o empate com o Sporting.
"Foi um bom jogo. Os jogadores ficaram contentes. A minha equipa mostrou-se mais solta e pressionante. Por tudo isto, considero o resultado justo", comentou, na análise ao desafio.
"O Sporting teve uma oportunidade em cada parte. Nós também. O encontro foi equilibrado. A Académica demonstrou tranquilidade e confiança. Esticou e encolheu o jogo quando entendeu ser necessário", acrescentou.
Relativamente à questão do título, concretamente aos custos que o empate em Coimbra poderá ter nas aspirações do Sporting, alheou-se do assunto. "O F. C. Porto ainda não jogou. Há ainda pontos em disputa. É preciso ganhar os jogos. Não sei, não é o meu campeonato. O meu é o da permanência", referiu.
A terminar, voltou a salientar a exibição da Briosa. "Estou contente por aquilo que os jogadores fizeram. Foi um jogo bonito, com uma boa arbitragem, diante da presença de muito público, com muitos estudantes. Em suma, o futebol está de parabéns", concluiu.