Grande forma que atravessa no Sporting tem recebido elogios em Espanha, com os principais emblemas a prepararem ataque ao jogador.
Corpo do artigo
Chegado já bem perto do final do mercado de verão, Pablo Sarabia vive o melhor momento de forma no Sporting e, inequivocamente, das últimas temporadas, situação que deixa em estado de alerta os principais emblemas de Espanha.
Ruben Amorim tem conseguido potencializar o espanhol, que nos últimos encontros tem sido um "joker" para o técnico - atuou no centro do ataque contra o Santa Clara, na esquerda contra o Benfica e na direita frente ao Belenenses SAD, sempre com o mesmo resultado: marcou. Os três encontros consecutivos a anotar são o melhor registo do espanhol dos últimos três anos e meio, quando fez as redes balançarem em quatro jogos consecutivos, na última temporada pelo Sevilha. Além dos golos, também assinou três assistências nas últimas quatro partidas, totalizando números impressionantes na temporada: 10 golos e sete assistências em 24 jogos, que fazem dele o segundo principal contribuidor de golos nos leões, apenas atrás de Pedro Gonçalves, que anotou 13 e deu sete golos a marcar.
Sarabia, de resto, foi resgatado no verão ao Paris Saint-Germain no negócio Nuno Mendes. Está cedido sem opção de compra e os parisienses assumem o elevado vencimento - 3,8 milhões de euros líquidos. Face ao contributo dado à equipa, é por demais lógico afirmar que o emblema de Alvalade gostaria de continuar a contar com o atacante na próxima temporada, mas o cenário é muito complicado e a recente valorização do jogador tem colocado os grandes clubes espanhóis a equacionarem ofertas no verão pelo jogador.
Antes de rumar ao leão, Barcelona, Sevilha e Atlético Madrid sondaram o gigante francês para fecharem Sarabia, mas nenhum negócio se materializou e, por isso, acabou por rumar a Lisboa no último suspiro do mercado. Desde então, ganhou estatuto dentro da seleção espanhola e passou a ser um dos permanentes na lista de Luís Enrique, tendo escancaradas as portas para marcar presença no Mundial deste ano. Mas além disso, tem uma garantia que complicará ainda mais a possibilidade de ficar em definitivo no Sporting: os mesmos clubes voltarão à carga no final da época. E os leões já fecharam Edwards com esse pensamento.