Diego Cavinato foi suspenso por três anos devido a um resultado antidoping positivo, que acusou positivo a oxandrolona, informou a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).
Corpo do artigo
A suspensão do ítalo-brasileiro, de 38 anos, iniciou-se na quarta-feira e perdurará até 19 de setembro de 2026. A pena poderia chegar a um máximo de quatro anos, mas a ADoP admite a redução para um ano por Cavinato ter assumido a culpa e aceitado a suspensão.
Recorde-se que, após o Sporting anunciar a rescisão do contrato que ligou as duas partes durante oito anos, Cavinato publicou um comunicado onde assume o erro, que considera "infantil e inocente".
"No passado junho, e depois de mais de uma semana de paragem, provocada por um traumatismo craniano em treino, e sem qualquer má-fé da minha parte, tomei um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem”, justificou o futsalista.
Pelo Sporting, Diego Cavinato conquistou duas Ligas dos Campeões, seis campeonatos, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças