O Borussia Dortmund conquistou esta quinta-feira a quinta Taça da Alemanha ao vencer na final o Leipzig, por 4-1, numa partida disputada no estádio olímpico de Berlim, que ficou praticamente decidida ao intervalo.
Corpo do artigo
O avançado inglês Jadon Sancho colocou o conjunto de Dortmund, que atuou de início com o internacional português Raphael Guerreiro, em vantagem logo aos cinco minutos, com o ponta de lança norueguês Erling Haaland a aumentar aos 28.
O domínio do conjunto orientado por Edin Terzic acentuou-se pouco antes do intervalo quando Sancho bisou e praticamente sentenciou a final.
O Leipzig acordou no segundo tempo e tentou dar a volta ao encontro, criando algumas ocasiões para marcar. Aos 71 minutos, conseguiu mesmo reduzir pelo médio espanhol Daniel Olmo, no entanto, quando procurava o empate, Haaland fez o segundo tento na partida e quatro da equipa (87) e matou qualquer esperança adversária.
Esta é a quinta Taça da Alemanha no palmarés do Borussia Dortmund, depois das vitórias em 1964/65, 1988/89, 2011/12 e 2016/17.