Vitória na final com o Real Madrid valerá oito milhões de euros ao clube alemão. Derrota só vale menos um milhão
Corpo do artigo
O jornal alemão "Bild" lançou, esta sexta-feira, uma notícia segundo a qual o Borússia Dortmund poderia ganhar mais dinheiro em caso de derrota na final da Champions com o Real Madrid do que em caso de vitória, mas "esqueceu-se" do valor relativo ao apuramento para a Supertaça Europeia.
A premissa da publicação germânica tinha a ver com o acordo entre os dois clubes finalistas da Liga dos Campeões, relativo à transferência de Jude Bellingham, consumada no verão passado. Na altura, para além dos 103 milhões pagos pelo Real, ficou acordado que o clube merengue teria de pagar um máximo de 20 milhões adicionais, por objetivos, incluindo vitórias coletivas na Champions e na Liga Espanhola, e performance individual, neste caso relacionados com a possibilidade de o internacional inglês fazer parte das Equipas do Ano da UEFA no final de cada uma das seis épocas do contrato com os merengues.
Sabendo-se que a final da Champions vale mais 4,5 milhões de euros ao vencedor e que o valor a pagar pelo Real Madrid ao Dortmund pelo triunfo de Bellingham na competição é de cinco milhões, mais dois milhões se o inglês estiver, como deverá estar, na Equipa do Ano da UEFA, perder em Wembley podia valer um total de sete milhões (ou seja, ser 2,5 milhões mais rentável do que ganhar).
No entanto, o prémio de presença na Supertaça Europeia (3,5 milhões) faz com que não seja bem assim. Se o Dortmund vencer a Champions, arrecadará por isso oito milhões de euros e poderá ganhar mais um milhão em caso de triunfo no eventual embate com o vencedor da Liga Europa (Bayer Leverkusen ou Atalanta). Pelo sim, pelo não, mais vale ganhar ao Real Madrid...