O Bayern Munique reforçou este sábado a liderança da Liga alemã de futebol, ao vencer por 3-0 em Colónia, numa 23.ª jornada em que o Borussia Dortmund goleou em casa o Bayer Leverkusen por 6-2.
Corpo do artigo
Em Colónia, os bávaros aproveitaram da melhor forma o empate do Leipzig (2-2 em Augsburgo), aumentando a vantagem para sete pontos graças a dois tentos espanhóis, de Javi Martínez, aos 25 minutos, e Juan Bernat, aos 48, e um golo a fechar do francês Franck Ribéry.
Na classificação, o Bayern Munique, que não contou com o português Renato Sanchez, passou a somar 56 pontos, contra 49 do Leipzig e 43 do Borussia Dortmund, que reforçou o terceiro posto, ao 'arrasar' o Bayer Leverkusen.
O francês Ousmane Dembélé, aos seis minutos, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 26 e 69, o norte-americano Christian Pulisic, aos 77, André Schürrle, aos 85, de penálti, e o português Raphaël Guerreiro, aos 90+3, selaram o triunfo do adversário do Benfica na Liga dos Campeões.
A única má notícia para o Dortmund foi a lesão, mais uma, de Marco Reus, que saiu aos 44 minutos, com queixas na coxa esquerda, sendo uma incógnita se estará apto para a receção de quarta-feira aos tricampeões nacionais, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da 'Champions'.
Pelos forasteiros, que podem acabar a ronda no 10.º lugar, marcaram Kevin Volland, aos 48 minutos, e o brasileiro Wendell, aos 74.
O Dortmund aproximou-se do terceiro posto e manteve dois pontos de avanço sobre o Hoffenheim, quarto, que recebeu e bateu Ingolstadt, penúltimo, por 5-2, depois de estar a perder por 2-1 já na segunda parte, num jogo em que o húngaro Adam Szalai 'bisou'.