Equipa de Sérgio Conceição supera uma das “deslocações mais difíceis” com a maior vitória neste campeonato e iguala Benfica e Sporting no topo da tabela.
Corpo do artigo
Três semanas depois do sucesso em Guimarães, o F. C. Porto voltou à ação no campeonato e tornou a sorrir no Minho. Apesar de ser considerada por Sérgio Conceição uma “das deslocações mais difíceis da temporada”, a visita a Famalicão trouxe aquilo que tem sido o grande calcanhar de Aquiles da equipa portista em 2023/24. A eficácia surgiu em momentos-chave, com Evanilso, Taremi e Francisco Conceição a marcarem os golos que permitiram ao F. C. Porto igualar, à condição, Benfica e Sporting no topo da classificação.
Depois da boa exibição em Barcelona não ter tido direito a prémio na Liga dos Campeões, a mesma fórmula teve outro desfecho. A pressão alta dos dragões causou problemas à saída de bola do Famalicão e ditou os ritmos do duelo, que teve o primeiro momento decisivo logo aos nove minutos. João Mendes, que se estreou a titular na Liga pelo F. C. Porto, cobrou um livre, Pepê insistiu na direita e, após um corte da defesa famalicense, Evanilson estava no sítio certo para disparar para o 0-1.