Os detentores da Taça não deram hipótese ao clube da Liga 2. Canadiano marcou e assistiu Marcano na primeira parte. Galeno fechou a contagem.
Corpo do artigo
O F. C. Porto seguiu para os oitavos de final da prova rainha, após vencer o Mafra, da Liga 2, por 3-0, num jogo de domínio praticamente absoluto dos azuis e brancos, os detentores do troféu, diante de um adversário que reagiu a espaços.
Sérgio Conceição fez quatro trocas em relação ao jogo do passado fim de semana, com o Paços de Ferreira - vitória por 4-0 -, apostando em Cláudio Ramos, João Mário, Grujic e Danny Namaso para os lugares de Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Uribe e Taremi. Nas bancadas, esteve Pepe, em fase final da recuperação da lesão, que conversou e tirou várias fotografias com adeptos antes do apito inicial.
À procura de evitar as perigosas surpresas da Taça de Portugal, o F. C. Porto entrou a todo o gás e a jogar um futebol alegre, pressionando com muita intensidade e visando a baliza do Mafra. O golo não tardou e aos sete minutos os dragões já venciam, com Marcano a corresponder da melhor forma a um canto cobrado por Eustaquio.
Depois do golo, viveu-se o melhor período da equipa mafrense, que dispôs de duas oportunidades, aproveitando algum espaço em transição, mas à meia hora os homens de Sérgio Conceição já haviam reconquistado o comando do jogo e antes do intervalo dilataram a vantagem por Eustaquio, assistido exemplarmente por Otávio.
A segunda parte trouxe algumas mudanças e o F. C. Porto corrigiu as zonas de pressão que haviam falhado durante 15 minutos e dominou a partida, selando a vitória com um golo de Galeno, na recarga a um remate ao poste de Toni Martínez, entretanto lançado na partida. Antes, Sérgio Conceição foi expulso. Vitória segura e inquestionável do F. C. Porto, que mostrou superioridade total diante de um Mafra que também deu sinais positivos, mas nunca teve argumentos para contornar as dificuldades impostas pelo campeão nacional. Após, o deslize com o Santa Clara (1-1), nos Açores, os dragões dão sinal de retoma como confirmou a goleada diante do Paços de Ferreira no último fim de semana.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/79950/m/14890/jn/9603e20b3fc1bcbf43fdfcf70bf88968?autostart=false