<p>O plantel do F. C. Porto não está fechado. Pode chegar mais um jogador para a linha da frente. Isto, se surgir a oportunidade no mercado e se o negócio for vantajoso para a SAD portista.</p>
Corpo do artigo
Seguro, e já não é de agora, é que os dragões estão documentados e atentos, no caso de aparecer a possibilidade de reforçar o plantel com outro futebolista nesta janela de Inverno, para juntar a Rúben Micael.
Um factor que pode contribuir para a ida ao mercado é a situação de Hulk, neste momento atado e à espera da conclusão do processo a cargo da Comissão Disciplinar da Liga. O protelar das decisões ou um eventual castigo pesado, arrastando consigo uma ausência prolongada da competição, podem, efectivamente, forçar a SAD a decidir-se pela compra de um novo avançado, para suprir a falta do brasileiro.
Foi no Brasil, aliás, que, durante o Verão, o F. C. Porto fez diligências no sentido de contratar um dianteiro. O alvo era Kléber, do Cruzeiro. A transferência não chegou a realizar-se, por desacordo entre os clubes. Kléber permanece em Belo Horizonte, mas, entretanto, ganhou passaporte comunitário. Este mês, o Palmeiras manifestou interesse, todavia, o Cruzeiro não abriu mão do atleta. Nesta altura, os portistas contam com Falcao na vice-liderança da lista dos melhores marcadores, com 11 golos, o que não deixa de ser um bom atestado. Porém, uma das alternativas ao colombiano, o argentino Farías, vai ser assunto de uma conversa, ainda esta semana, mediante a vinda ao Porto do empresário Miguel Pires. Sem conseguir impor-se na equipa titular, o avançado, de 29 anos, não desdenha a mudança para outras paragens, porventura o regresso ao seu país. Seja como for, Farías tem contrato até 2011 e o próprio Miguel Pires não afasta o cenário de uma renovação.
Adquirido ao Braga no defeso e recuperado de uma lesão, Orlando Sá, outra das opções para o ataque, reapareceu em força no começo deste ano, mas não teve continuidade e nem sequer consta da convocatória para Belém.
Quem saiu em definitivo do mapa de escolhas de Jesualdo foi Yero, um atacante de 18 anos, a militar nos sub-19 portistas e chamado com frequência aos seniores. Foi cedido ao Portimonense até ao final da época e é hoje apresentado no Autódromo do Algarve.
Por seu lado, a Fiorentina oficializou a aquisição de Bolatti, por quatro temporadas, mais uma de opção. "O objectivo é fazer uma boa campanha em Florença e depois ir ao Mundial", afirmou o médio, convocado por Maradona para o amigável da Argentina com a Costa Rica, no próximo dia 26.