O F. C. Porto venceu o Manisa BBSK por 84-67, no Dragão Arena, e lidera isolado o grupo E da FIBA Europe Cup, só com vitórias nas três jornadas já realizadas. Anthony Barber e Cleveland Melvin foram os maiores destaques nos portistas em mais uma tarde de gala azul e branca nas provas europeias.
Corpo do artigo
Apesar de ter andado praticamente todo o primeiro período a correr atrás do adversário no resultado, o F. C. Porto fechou o quarto inicial com dois pontos vantagem (20-18), margem que ampliou no arranque do segundo período com um parcial de 9-0 (29-18).
Com o decorrer dos minutos, o Manisa BBSK, um dos líderes da forte Liga turca, foi conseguindo encostar no marcador, mas os portistas mostraram fibra para se aguentarem na frente no resultado até ao intervalo (37-35), com Cleveland Melvin a destacar-se no ataque, com 12 pontos, e na defesa, com quatro ressaltos na sua tabela.
A ultrapassagem turca no marcador dar-se-ia a meio do terceiro período (43-44), nada que fizesse sobressaltar os dragões, que tornaram a cavar um fosso no resultado, igualando a maior vantagem no jogo (58-47), a dois minutos do fim do penúltimo parcial.
Agressivo a defender e mais eficiente na luta das tabelas (terminou a partida com 53 ressaltos, contra os 39 dos turcos), o F. C. Porto entrou no último período a vencer por 61-54, não demorando a alargar a margem para a dúzia de pontos (71-59), com o base Anthony Barber (25 pontos, quatro ressaltos e três assistências) no papel de maestro de uma orquestra portista bem afinada.
O Manisa BBSK, liderado pelo base Daron Russel (24 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências), não mais se aproximou dos dragões, que fecharam o jogo em grande, com um triplo de Cleveland Melvin, que igualou os 25 pontos de Barber, acrescentando-lhes 12 ressaltos.
O F. C. Porto volta à ação na FIBA Europe Cup no dia 8 de novembro, para receber o Norrkoping Dolphins (20 horas), no arranque da segunda volta do grupo E.