Equipa de Vítor Bruno goleia no terreno do SV, com um hat-trick perfeito de Samu, muito brilho de Martim Fernandes e Fábio Vieira e estreia a marcar de Rodrigo Mora.
Corpo do artigo
Vendaval azul a fechar a nona jornada da Liga. O F. C. Porto arrasou o AVS, somou a quinta vitória consecutiva no campeonato e continua a apenas três pontos do líder, o Sporting. Samu foi um autêntico diabo à solta nas Aves e festejou o primeiro hat-trick de dragão ao peito na noite em que Mora se estreou a marcar pela equipa principal.
Vítor Bruno tinha afirmado, na antevisão do encontro, ser um fã do “futebol espetáculo, de champanhe, artístico” e apenas um dia depois a equipa fez a vontade ao técnico, assinando uma exibição muitos furos acima do que se tem visto esta época. Com Fábio Vieira e Namaso como novidades no onze, em detrimento de Galeno e Iván Jaime, o F. C. Porto fez uma primeira parte extraordinária perante um adversário que ainda não tinha perdido em casa. E quando Nico González abriu o marcador, aos 22 minutos após um cruzamento perfeito de Fábio Vieira, já os dragões tinham acertado duas vezes nos ferros, com destaque para Pepê que, na pequena área, atirou à barra.