O F. C. Porto venceu o Chaves, por 2-0, e voltou a colocar em três pontos a diferença pontual para o líder Benfica. Soares e André André apontaram os golos azuis e brancos.
Corpo do artigo
Impedido de perder pontos para se manter firme na perseguição ao Benfica, que já tinha vencido o Estoril por 2-1, o F. C. Porto sentiu dificuldades para contrariar a boa organização do Chaves. Porém, a resistência da equipa flaviense acabou por ser desfeita aos 52 minutos. André André obrigou António Filipe a defesa incompleta e, na recarga, o oportuno Soares emendou para golo.
6255813
Desbloqueado o jogo, o F. C. Porto acentuou a superioridade e, aos 72 minutos, André André respondeu com um remate colocado a uma primorosa assistência de Otávio para ampliar a vantagem dos dragões para 2-0.
O segundo golo do F. C. Porto colocou um ponto final na discussão do jogo. Ao cair do pano, Maxi Pereira foi expulso, com vermelho direto, após uma dura entrada sobre Davidson. Marítimo (fora), Paços de Ferreira (casa) e Moreirense (fora) são os jogos que os dragões terão de disputar até ao final da Liga.