O F. C. Porto venceu em Arouca, por 4-0, no arranque da 25.ª jornada, e ascendeu, à condição, à liderança da Liga. Dragões passam a ter mais dois pontos do que o Benfica, que só entra em campo na segunda-feira, frente ao Belenenses.
Corpo do artigo
Embalado pelas oito vitórias consecutivas na Liga, o F. C. Porto entrou a dominar e determinado em resolver cedo o jogo. Aos 15 minutos, Danilo Pereira deu o melhor seguimento a um livre marcado por Brahimi e quebrou com a resistência do Arouca, com um cabeceamento sem hipótese de defesa para Bracali.
Quatro minutos depois do golo, Soares surgiu isolado, após passe de Brahimi, mas, com tempo para tudo, rematou ao poste da baliza do Arouca. Contudo, aos 25 minutos, o brasileiro viria a redimir-se e, a passe de Óliver, cabeceou a bola para o segundo golo dos dragões.
5718064
Com o jogo perfeitamente controlado, o F. C. Porto colocou, definitivamente, um ponto final na ambição do Arouca pontuar aos 72 minutos. Instantes depois de substituir André Silva, Diogo Jota marcou na primeira vez que tocou na bola ao dar o melhor seguimento a um passe de Brahimi. A três minutos dos 90, Soares bisou, a passe de Maxi, e elevou para 16 o número de remates certeiros no campeonato.
Maxi Pereira e André André foram admoestados com o cartão amarelo e vão falhar o próximo jogo do F. C. Porto na Liga, na receção ao Vitória de Setúbal, ficando com a folha limpa e aptos para jogarem na Luz com o Benfica, dia dois de abril, em jogo relativo à 27.ª jornada.