Farense acertou no poste e falhou uma grande penalidade antes de Evanilson e Alan Varela, bem assistidos por Pepê, garantirem o triunfo azul e branco, que coloca pressão sobre Sporting e Benfica, que jogam esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O duelo no Estádio São Luís, em Faro, é um exemplo perfeito da importância que os “ses” têm no futebol. O F. C. Porto garantiu, até com alguma tranquilidade, a terceira vitória consecutiva no campeonato, colocou pressão em cima do Sporting e do Benfica, que jogam hoje, mas teve de superar dois enormes sustos antes de conseguir vergar o Farense, com dois golos de Evanilson e um de Alan Varela.
Sérgio Conceição repetiu a tática (4x3x3) que tão bons resultados tem dado recentemente e com apenas uma novidade no onze - Nico González entrou para o lugar de Eustaquio -, não demorou a provar que não estava no Algarve para passar férias. A equipa azul e branca entrou personalizada, a dominar a posse de bola e a perder meias oportunidades antes de o Farense acordar. Elves Baldé ficou a centímetros de abrir o marcador, num incrível remate que embateu no poste da baliza de Diogo Costa, seguindo-se dois momentos de polémica e emoção.