Dragões a um empate de subir prémio da UEFA até aos 56 milhões de euros
O F. C. Porto perdeu em Barcelona, por 2-1, e adiou a decisão do apuramento para os oitavos de final para a última jornada do Grupo H. Os dragões “só” precisam de um empate, em casa, frente ao Shakhtar para rumarem à fase a eliminar e garantirem um prémio mínimo de 56,17 milhões de euros.
Corpo do artigo
A boa exibição dos azuis e brancos na Catalunha não teve reflexo no resultado, depois de João Cancelo e João Félix assinarem a reviravolta dos culés após o golo inaugural de Pepê no Estádio Olímpico de Barcelona, como pode recordar aqui. O resultado permitiu aos “blaugrana” acabar com a maldição das duas últimas épocas e seguir em frente na competição milionária, deixando F. C. Porto e Shakhtar a discutir a segunda vaga de apuramento.
Portugueses e ucranianos estão empatados na classificação do Grupo H, com nove pontos conquistados, mas a equipa de Sérgio Conceição leva, para já, vantagem no confronto direto, uma vez que bateu os mineiros de Donetsk, por 3-1, na primeira jornada, disputada em Hamburgo, Alemanha, devido à guerra na Ucrânia.