O F. C. Porto está na final-six da Liga Europeia, depois de ter vencido, por 5-2, o segundo jogo do playoff com o Follonica. Na Taça CERS, o Benfica também confirmou o apuramento, ao empatar com o Vilanova, enquanto a Oliveirense foi eliminada pelo Liceo da Corunha.
Corpo do artigo
O F. C. Porto, que já tinha vencido os italianos, na primeira mão, por 6-4, voltou a demonstrar a sua força, mas a verdade é que a tarde nem começou de feição para os azuis e brancos, que chegaram ao intervalo a perder por 1-2, tendo Pedro Gil marcado à beira do intervalo, de livre directo. Na segunda parte, os dragões assumiram definitivamente as rédeas, tendo Jorge Silva restabelecido a igualdade. Pedro Gil, que realizou mais uma excelente exibição, fez o 3-2, no melhor golo da tarde, tendo Filipe Santos e Emanuel Garcia fechado o marcador. "Fizemos melhor jogo em Follonica, mas justificámos o triunfo", disse o técnico Franklim Pais, no fim da partida. Barcelona e Valdagno são agora os adversários que se seguem no ataque ao sonho europeu.
Já o Benfica empatou com o Vilanova e está na final-four da Taça CERS, tendo beneficiado da vitória (3-2) na primeira mão. Destino diferente teve a Oliveirense, que foi goleada, por 5-1, com o Liceo da Corunha, de nada valendo a vantagem (4-3) adquirida na primeira mão.
F. C. Porto 5
Follonica 2
Local: Pavilhão Dragão Caixa
Árbitros: Luis Crespo e Fran Romero (Espanha)
F. C. Porto: Edo Bosch (Gr), Filipe Santos (1), Pedro Moreira, Pedro Gil (2) e Reinaldo Ventura; Emanuel Garcia (1), André Azevedo e Jorge Silva (1). Treinador: Franklim Pais.
Follonica: Fontana (Gr), Bresciani, Velasquez (2), Mollina e Polverini; Bracalli e Salvadori. Treinador: Federico Paghi. Ao intervalo: 1-2
Benfica 3
Vilanova 3
Local: Pavilhão da Luz
Árbitros: Matteo Zonta e Giovanni Andri (Itália)
Benfica: Ricardo Silva (Gr), Valter Neves, Tiago Rafael (2), Ricardo Pereira (1) e Caio; Diogo Rafael e João Rodrigues. Treinador: Luís Sénica.
Vilanova: David Arrelmo (Gr), Martres, Orlan (1), Roger Sacabalsas e Raúl Marin; Ferrer (2), Albert Riba. Treinador: Josep del Riu. Ao intervalo: 2-2