João Mário e Wendell são as principais novidades no onze inicial do F. C. Porto, que vai defrontar o Moreirense, na primeira jornada da Liga. Sérgio Conceição, castigado, não vai estar no banco de suplentes, sendo substituído pelo adjunto, Vítor Bruno. Fábio Cardoso também entra de início, para o lugar de Pepe
Corpo do artigo
Sérgio Conceição promoveu três trocas em relação ao jogo da Supertaça, introduzindo João Mário, Fábio Cardoso e Wendell, relegando Zaidu e Namaso para o banco de suplentes. Pepe também fica de fora, após ver o cartão vermelho no jogo com o Benfica.
A principal mudança está relacionada com o posicionamento dos jogadores em campo, sendo que Pepê vai subir no terreno, ficando a dúvida se estará no apoio ao ponta de lança, Taremi, ou se esse papel pertencerá a Otávio ou Galeno.
F. C. Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Otávio, Eustaquio, Grujic e Galeno; Pepê e Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Suplentes: Cláudio Ramos; David Carmo, Zaidu, Nico, Namaso, André Franco, Romário Baró, Toni Martínez e Gonçalo Borges
Moreirense: Kewin; Frimpong, Maracás, Marcelo e Dinis Pinto; Franco, Ofori e Alan; Camacho, Kodisang e André Luís
Treinador: Rui Borges
Suplentes: Caio Secco; Fabiano, Rafael Sousa, Ismael, Aparício, Pedro Amador, Madson, Manga e Macedo
O encontro está marcado para as 18.45 horas, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Hélder Malheiro (Lisboa). O árbitro lisboeta será auxiliado por Rui Cidade e Hugo Coimbra, sendo que Rui Costa estará no VAR.