André Villas-Boas anunciou, neste sábado, no Olival, que Sereno será titular, no lugar do castigado Sapunaru, domingo, no Dragão, frente ao Sporting. O técnico do F. C. Porto também explicou que o "cansaço" é a justificação para a ausência de Fernando da lista dos convocados.
Corpo do artigo
"Antes do jogo em Moscovo, já tinha comunicado ao Sereno que iria ser titular, com o Sporting. Sempre que é chamado, tem sido inexcedível. Tem cumprido", disse, ao explicar a titularidade do central, que será adaptado a lateral-direito.
Na convocatória, ao impedimento de Sapunaru juntam-se as ausências de Fucile e de Belluschi, por lesão. Por isso, igualmente sem Fernando, poupado para a meia-final da Taça de Portugal, na quarta-feira, com o Benfica, Villas-Boas admitiu que o F. C. Porto "não vai defrontar os leões na máxima força".
Relativamente ao desafio com o Spartak, em Moscovo, na Rússia, há a registar as entradas do já citado Sereno e do avançado Mariano.
A lista de convocados portista é a seguinte: Helton, Maicon, Álvaro Pereira, Guarín, João Moutinho, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Rúben Micael e Otamendi.