O F. C. Porto venceu na estreia na Liga 2023/24, triunfando perante o Moreirense, num encontro com direito a reviravolta. Toni Martínez e Wendell fizeram os golos dos dragões, enquanto Frimpong marcou para os cónegos.
Corpo do artigo
O Moreirense entrou melhor nos minutos iniciais e conseguiu criar as primeiras ocasiões de perigo, apesar de um maior domínio da posse de bola por parte dos dragões. Com o decorrer da primeira parte, os portistas conseguiram impor-se no meio campo do Moreirense, embora o jogo tenha ido para intervalo empatado a zero.
Após o descanso, Frimpong inaugurou o marcador a favor da equipa da casa, aproveitando uma confusão na área portista para fazer o primeiro golo da tarde. Os dragões, que já tinham lançado Toni Martínez para o lugar de João Mário ao intervalo, substituíram Grujic por Baró, na tentativa de acrescentar capacidade ofensiva ao meio-campo.
A substituição deu frutos, pois Baró encontrou Fábio Cardoso na área que, com um toque sublime, isolou Toni Martínez para o golo do empate. No entanto o azar bateu à porta de Baró, que saiu lesionado, dando lugar à estreia de Nico González. Pouco depois, após uma boa jogada de entendimento entre Otávio e Pepê, o camisola 11 assistiu Wendell para a reviravolta no marcador. Aos 90+2 minutos, Wendell recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente cartão vermelho.
Assim, o F. C. Porto abre a Liga 2023/24 com um triunfo suado, numa partida onde foi dominador, sem conseguir equiparar o nível de domínio com a eficácia em frente à baliza.