SAD azul e branca continua a negociar com os sauditas enquanto o médio festeja o 23.º aniversário em Vigo. Comprar apenas parte do passe ou ceder uma percentagem de uma futura venda ao clube de Jeddah são duas das hipóteses em cima da mesa.
Corpo do artigo
A SAD azul e branca continua empenhada em garantir, o mais rapidamente possível, a contratação de Gabri Veiga. O objetivo é que o médio espanhol se junte ao plantel de Martín Anselmi antes do Mundial de Clubes, mas as negociações com o Al-Ahli ainda não estão fechadas, sendo que neste momento são perto de 10 milhões de euros a impedir a concretização da transferência.
Segundo apurou o JN, o F. C. Porto terá apresentado uma proposta a rondar os 14 milhões de euros pelo internacional sub-21 espanhol, mas o clube da Arábia Saudita pretende receber cerca de 23M€, valor que a SAD portista considera exagerado embora possa subir um pouco a oferta já realizada. No entanto, este braço de ferro poderá ser resolvido de outra forma: em cima da mesa está a possibilidade da aquisição de parte do passe do médio – como aconteceu, por exemplo, com Samu -, ou o Al-Ahli ficar com uma percentagem das mais-valias de uma futura transferência do atleta.
Segundo avançou, ontem, o jornal espanhol “Marca”, Gabri Veiga está entusiasmado com a possibilidade de se transferir para o F. C. Porto, depois de ter ficado de fora, por pedido do Al-Ahli, do Campeonato da Europa de sub-21. O médio, natural de Porriño, na Galiza, celebrou, ontem, o 23.º aniversário em Vigo e, segundo o diário desportivo espanhol, pretende viajar rumo à Invicta o mais rapidamente possível.
Otávio com mercado
Entretanto, o defesa central Otávio tem clubes interessados em França e Inglaterra. Lille, Fulham, Leeds United e Crystal Palace estão atentos à situação do brasileiro, que perdeu espaço nas opções de Martín Anselmi e viu-se envolvido numa polémica quando, em abril, celebrou o aniversário até altas horas da madrugada, sendo alvo de um processo disciplinar. Otávio foi contratado ao Famalicão em janeiro de 2024, custando 12,3 milhões de euros por 80% do passe.