UEFA paga pelo aluguer do estádio portista durante a semana que culminou no jogo entre City e Chelsea. Recinto recebeu pequenas obras de manutenção.
Corpo do artigo
O aluguer do Estádio do Dragão pela UEFA, para a organização da final da Liga dos Campeões, a 28 de maio, vai valer 400 mil euros à SAD portista. Esta é, ao que o JN apurou, a quantia acordada entre o organismo que tutela o futebol europeu e o F. C. Porto, quando ficou definida a realização da final na Invicta, e que implicou a cedência do recinto durante uma semana.
Nos dias que antecederam o jogo, a UEFA tomou conta do Dragão, com exceção dos gabinetes da SAD, e levou a cabo pequenas obras de melhoramento e manutenção, incluindo a pintura de zonas que já não se encontravam em perfeitas condições.
Outro dos trabalhos foi a ampliação da bancada de Imprensa para o dobro da capacidade, o que obrigou à retirada de centenas de cadeiras habitualmente destinadas a adeptos.
O valor pago pela UEFA gerou polémica nas redes sociais devido a uma publicação da vice-presidente da Assembleia da República, Edite Estrela, que não escondeu o desagrado por estarem em causa 400 mil euros. "Quem diria!", escreveu, com direito a resposta do diretor de Comunicação portista, Francisco J. Marques: "Prova de vida de uma estrela cadente em busca dos holofotes [...] Alugar o estádio e prestar um serviço não deve ser pago?"
À margem
Sérgio assinala data
Quatro anos depois de ter assumido o cargo, o técnico portista não deixou passar o dia em claro: "Sei o que é viver este clube de forma exigente e apaixonada", escreveu, nas redes sociais, ansioso por ter os adeptos "novamente" ao lado no Dragão.
Otávio com Telles
De férias no Brasil, o médio Otávio recebeu a visita de Alex Telles, que tem sido apontado a um eventual regresso ao Dragão. Ao que o JN apurou, esse cenário é quase impossível de se concretizar.
Evanilson suplente
A seleção de sub-23 do Brasil bateu a Sérvia, por 3-0, num jogo de preparação para os Jogos Olímpicos. O portista Evanilson ficou no banco brasileiro.