O F. C. Porto goleou o Antuérpia, por 4-1, na Bélgica, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo H da Youth League. Anhá Candé, com um bis na primeira parte, André Oliveira e Gil Martins fizeram os golos dos dragões. Vandeplas reduziu para a formação da casa, já em tempo de compensação.
Corpo do artigo
Depois da derrota caseira frente ao Barcelona, o F. C. Porto visitou o Antuérpia, último classificado do Grupo H da Youth League, na Bélgica. Os dragões cedo chegaram à vantagem, com golo de Anhá Candé. O lateral Martim Fernandes, aos seis minutos de jogo, depois de um lance de insistência no centro do terreno, cruzou para Jorge Meireles que amorteceu para o tento do avançado luso, de apenas 16 anos.
O golo madrugador não acalmou a vontade portista. Rodrigo Mora, depois de uma grande jogada individual, rematou à baliza mas não conseguiu bater o guardião belga. A formação da casa, treinada por Thomas Wils, parecia incapaz de parar os azuis e brancos.
Ainda antes dos 20 minutos, o F. C. Porto alargou a vantagem no marcador. Depois de um erro de Devalckeneer, guarda-redes do Antuérpia, na primeira fase de construção, Jorge Meireles assistiu, novamente, Anhá Candé para o segundo da partida.
Na segunda parte, os dragões não tiraram o pé do acelerador. Aos 67 minutos, André Oliveira aproveitou um ressalto e, na marca de grande penalidade, atirou para o terceiro da partida.
À entrada para os derradeiros minutos, Gil Martins carimbou a goleada azul e branca. O jogador, que assumiu o lugar de Rodrigo Mora, recebeu uma passe de Jorge Meireles, aquela que foi a sua terceira assitência no encontro, e fuzilou a baliza belga. No entanto, no período de compensação, Vandeplas reduziu para o Antuérpia.
Com esta resultado, o F. C. Porto isola-se no segundo lugar do Grupo H, com seis pontos, logo atrás do Barcelona, que também venceu esta jornada os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 2-0. Já o Antuérpia segue em último lugar, sem qualquer ponto conquistado.