Borja Sainz vai reforçar a equipa de Francesco Farioli, com os dragões a pagarem cerca de 16 milhões de euros ao Norwich pela transferência. No Benfica, há a mudança de diretor-geral, com Mário Branco a assumir o cargo. Já Kokçu e Carreras estão mais perto da saída. Braga e V. Guimarães reforçam-se.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Borja Sainz será jogador dos dragões, confirmou o JN. O avançado espanhol segue viagem rumo à Invicta já esta quarta-feira, deixando para trás o Norwich, clube que representa desde 2023. A contratação de Borja Sainz, de 24 anos, custará ao F. C. Porto 13 milhões de euros fixos, mais três milhões em variáveis.
Benfica: Mudanças à vista na direção desportiva das águias. A Imprensa nacional dá conta da iminente saída de Rui Pedro Braz do cargo de diretor desportivo, depois de três épocas no clube. Confirmada está a saída de Lourenço Coelho, que será substituído por Mário Branco como diretor-geral para o futebol. Mário Branco, que foi até há pouco tempo diretor desportivo do Fenerbahçe, iniciará funções a 14 de julho.
Benfica: Noutro plano, estará para breve a oficialização da saída do médio Kokçu. O Besiktas terá intensificado os contactos junto do Benfica nas últimas horas e a possibilidade de a transferência acontecer aumentou consideravelmente. Segundo o portal ‘Sportsdigitale’, em cima da mesa está o empréstimo por uma época com uma cláusula de obrigação de compra obrigatória.
Real Madrid: Perto de deixar a Luz está também Álvaro Carreras. Depois de muitos avanços e recuos, o Real Madrid terá mesmo decidido avançar para a contratação do lateral-esquerdo e já terá chegado a acordo com o jogador. O jornal ‘Marca’ adianta que os dois clubes restabeleceram contactos tendo em vista a transferência, seguindo-se as negociações.
Benfica: Em sentido contrário, o argentino Thiago Almada continua a ser um alvo prioritário dos encarnados para a nova época. De acordo com Gianluca Di Marzio, especialista em notícias do mercado de transferências, as águias viram uma proposta de 35 milhões de euros ser recusada pelo Lyon, mas estão dispostas a subir a parada para garantir a contratação do médio.
V. Guimarães: Rodrigo Abascal vai prosseguir a carreira na Cidade Berço, depois de terminar uma ligação de quatro anos ao Boavista. O central uruguaio, de 31 anos, assinou um contrato válido até junho de 2027 com o V. Guimarães.
Botafogo: Davide Ancelotti foi oficializado como o sucessor de Renato Paiva no comando técnico do campeão brasileiro. Aos 35 anos, o filho de Carlo Ancelotti terá a primeira experiência como treinador principal, depois de vários anos a trabalhar com o pai no papel de adjunto e preparador físico. O contrato entre o Botafogo e Davide Ancelotti é válido até dezembro de 2026.
Braga: Gustaf Lagerbielke está confirmado como reforço dos braguistas. O central sueco, que já está integrado no estágio da equipa na Áustria, assinou um contrato válido por cinco temporadas. Na época passada, Lagerbielke representou o Twente (Países Baixos) por empréstimo do Celtic, que agora recebe 2,6 milhões de euros pela transferência.