O F. C. Porto está em negociações para contratar Francisco Moura, lateral esquerdo do Famalicão, num investimento que poderá rondar os cinco milhões de euros por 50% do passe do futebolista.
Corpo do artigo
Segundo confirmou o JN, o processo está bem encaminhado, embora ainda decorram conversações entre as SAD dos dois clubes. O Famalicão é detentor dos direitos desportivos do futebolista, mas só tem 50% do passe, enquanto a outra metade pertence ao Braga.
Com o avançado sueca Deniz Gul prestes a ser confirmado como o primeiro reforço do F. C. Porto em 2024/25, Francisco Moura poderá ser a segunda cara nova no plantel de Vítor Bruno.
Formado no Braga, o esquerdino, de 25 anos, estreou-se na principal equipa dos guerreiros em 2020/21, marcando dois golos em oito partidas, enquanto na época seguinte foi utilizado em 42 encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência.
Francisco Moura foi emprestado ao Famalicão em 2022/23 e, na temporada seguinte, os famalicenses compraram metade do passe do defesa esquerdo, que fechou a época com 36 jogos realizados, dois golos e cinco passes decisivos.
O esquerdino foi titular nas duas primeiras partidas do presente campeonato, tendo alinhado os 180 minutos, e, agora, o futuro deve passar pelo Estádio do Dragão.