Draymond Green, basquetebolista dos Golden State Warriors, foi suspenso por cinco jogos na sequência da agressão a Rudy Gobert, dos Minnesota Timberwolves, durante o duelo entre ambas as equipas para a fase regular da NBA.
Corpo do artigo
Tudo começou com um desentendimento, nos primeiros instantes da partida, entre Klay Thompson (Golden State Warriors), Jaden McDaniels e Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves).
Draymond Green, dos Warriors, apressou-se em ir em auxílio do companheiro de equipa e acabou por executar um golpe “mata leão” a Gobert, o que lhe valeu desde logo a exclusão do jogo, sanção igualmente aplicada a Thompson e McDaniels.
Depois de analisar o caso, a NBA decidiu aplicar a Green uma suspensão de cinco jogos sem direito a vencimento, o que equivalerá, de acordo com a imprensa norte-americana, à perda de cerca de 700 mil euros para o extremo dos Warriors. Klay Thompson, Jaden McDaniels e Rudy Gobert foram condenados a pagar uma multa de 25 mil euros.
Os Timberwolves venceram os Warriors por 104-101, com Karl-Anthony Towns a assinar um duplo-duplo (33 pontos e 11 ressaltos) pelo conjunto de Minnesota.