Draymond Green volta a pegar-se com adversários e até o treinador rival foi ao solo
Pouco mais de dois meses após ter cumprido uma suspensão de 24 dias, por ter agredido um adversário, Draymond Green, poste dos Golden State Warriors, voltou a ser protagonista de um momento quente durante um jogo da NBA. Desta vez, nem o treinador da equipa adversária se salvou de ir ao solo.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu no segundo período do jogo entre os Golden State Warriors e os Memphis Grizzlies, a contar para a fase regular da NBA, após uma altercação entre Green e Santi Aldama, na sequência de um afundanço do poste espanhol.
Em reação ao lance, Green colocou a mão no peito do adversário e agarrou-lhe a camisola, mostrando-se desagradado com Aldama, que optou não reagir de forma efusiva à situação. O jogo acabaria mesmo por prosseguir, mas o pior viria pouco depois.
Com a partida parada, o treinador dos Grizzlies, Taylor Jenkins, entrou em campo para tentar ajudar a serenar os ânimos. Só que Draymond Green não demorou a pegar-se com Desmond Bane, base da equipa de Memphis, e por entre empurrões entre vários atletas, Taylor Jenkins acabou mesmo derrubado.
Instalou-se a confusão na “quadra” do pavilhão dos Warriors, com elementos das duas equipas a procurarem sanar a situação de forma célere.
Tudo ficou resolvido com uma falta técnica para Green e Bane, sendo que nenhum acabou excluído do jogo, que Golden State venceu por 137-116.
De recordar que Draymond Green já falhou vários encontros, esta temporada, na sequência de agressões a Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves) e a Jusuf Nurkic (Phoenix Suns).