Drogba elogia Villas-Boas, mas diz que ausência da "Champions" será um desastre
Didier Drogba disse, esta sexta-feira, que André Villas-Boas é uma excelente pessoa e que tentou aplicar na equipa de futebol do Chelsea a mesma filosofia que lhe granjeou sucesso no FC Porto.
Corpo do artigo
"É difícil para todos o actual momento, para os jogadores e para o treinador. Penso que é uma grande pessoa. Chegou com as suas ideias, que consistem em jogar um pouco mais de futebol do que os outros treinadores. Foi assim que teve sucesso no FC Porto e quis proceder da mesma forma no Chelsea", disse Didier Drogba, em relação a Villas-Boas.
O avançado considerou, ainda, que a não qualificação para a Liga dos Campeões será "um desastre", num momento em que o Chelsea é quinto da Liga Inglesa, com os mesmos pontos de Arsenal, quarto classificado, que ocupa a vaga de acesso ao "play-off" de qualificação.
"É a época mais difícil que tive desde que aqui estou", acrescentou o futebolista, lembrando que desde que joga nos "blues" estes nunca se classificaram abaixo do terceiro lugar na Liga Inglesa.
O Chelsea foi campeão no ano da chegada de Drogba, também a época (2004/05) de estreia do treinador português José Mourinho no clube, que foi buscar o avançado aos franceses do Marselha.
Na temporada seguinte, ainda com Mourinho, os londrinos voltaram a sagrar-se campeões e nas posteriores (2006/07 e 2007/08) foram segundos, a primeira das quais também com o "special one", que sairia logo no início da quarta temporada.
Em 2008/09 o clube, cujo proprietário é o milionário russo Roman Abramovich, foi terceiro classificado, em 2009/10 voltou a sagrar-se campeão, sob o comando do italiano Carlo Ancelotti, e na última época foi segundo.