Sébastien Ogier cimentou a liderança no Rali de Portugal, ao ser o mais rápido nas segundas passagens do dia pelos troços de Amarante e Paredes, com o francês a entrar na superespecial de Lousada com 13,5 segundos de vantagem sobre Ott Tanak.
Corpo do artigo
O estónio tinha perdido a liderança após sofrer um furo na 13.ª especial (Paredes 1), desforrando-se em Felgueiras 2 e Montim 2, com o piloto da Hyundai a reduzir para 7,8 segundos a desvantagem em relação ao piloto da Toyota.
No entanto, as duas vitórias seguintes de Ogier dão garantias que o gualês vai fechar o dia na liderança do Rali de Portugal, uma vez que, salvo algum problema mecânico ou despiste, ps 3,36 quilómetros da superespecial de Lousada não devem fazer grandes diferenças entre os favoritos.
Thierry Neuville, o líder do campeonato, continua na terceira posição, mas já a 1.12 minutos de Ogier.
Meeke capota e abandona
Depois de ter garantido, na sexta-feira, a pontuação máxima para o Campeonato de Portugal de Ralis, Kris Meeke voltou, ao contrário do que se previa, à ação este sábado, mas a penúltima especial do dia foi madrasta para o piloto da Irlanda do Norte.
Meeke capotou o Hyundai em Paredes 2 e foi obrigado a abandonar, apesar de piloto e co-piloto não terem sofrido quaisquer ferimentos.