O duelo entre Real e Atlético de Madrid, no Santiago de Bernabéu, terminou com um empate a uma bola. Julián Álvarez abriu o ativo, de grande penalidade, mas Mbappé resgatou um empate na segunda metade. Barcelona tem aqui uma oportunidade para se aproximar dos dois emblemas de Madrid.
Corpo do artigo
A 23.ª jornada do campeonato espanhol tinha como prato forte o duelo de Madrid entre "blancos" e "colconheros", que, face à disposição na tabela, tornou a ementa ainda mais apetitosa. No final, o desfecho, no Bernabéu, trouxe o mesmo resultado da primeira volta: 1-1.
O Atlético de Madrid, na condição de forasteiro, até seguiu para o intervalo na frente do marcador. Julián Álvarez, de grande penalidade, abriu o ativo à passagem do minuto 35. Uma vantagem que os comandados de Diego Simeone mantiveram no momento de recolher para os balneários.
Já na retoma, o Real Madrid, a jogar perante os adeptos, foi atrás do jogo e conseguiu chegar à igualdade por Kyllian Mabppé (50 m). Até ao fecho, animados pelo momento, os "merengues" foram atrás da reviravolta, mas viram o guardião Oblak fechar a baliza.
Ora, este empate mantém tudo igual na frente. Desta feita, o Real Madrid passa a somar 50 pontos e mantém o Atlético de Madrid a um de distância. Já o Barcelona, que ocupa o terceiro lugar, joga amanhã, em Sevilha, com o intuito de chegar aos 48 pontos e colocar tudo em aberto.