O Braga comunicou a saída de Cristián Borja, lateral esquerdo internacional colombiano, tendo optado por não ativar a cláusula que lhe possibilitava renovar o vínculo com o jogador por mais uma época. O médio internacional português Rony Lopes também não entra nos planos dos bracarenses para 2024/2025.
Corpo do artigo
Borja, de 31 anos, chegou a Braga em 2018, incluído no negócio que levou Paulinho para o Sporting. Disputou 83 jogos pelos bracarenses, tendo apontado dois golos. Pelo meio, foi cedido aos turcos do Alanyaspor, em 2021/2022.
Apesar de o acordo entre clube e jogador, com validade até 2024, prever a possibilidade de extensão do vínculo por mais um ano, o Braga optou não ativar a cláusula de opção que detinha. Segundo o que o JN apurou, a decisão foi motivada pelo pesado salário auferido pelo internacional colombiano, que foi até aqui suportado, numa parte substancial, pelo Sporting.
Quem também não conta para o treinador Daniel Sousa é o médio ofensivo Rony Lopes. Recrutado ao Sevilha, na última época, o internacional português, de 28 anos, tem contrato por mais dois anos com os arsenalistas. A SAD bracarense já está em campo para tentar encontrar uma solução satisfatória para todas as partes.
Na última temporada, Rony Lopes participou em 32 jogos, compilando todas as provas em que os bracarenses estiveram envolvidos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência.